Os Penteados Perfeitos para Melhorar a Forma do Rosto

Além de seguir a moda e considerar as nossas preferências pessoais, quando se decidir por um “novo look”, é importante saber o que combine com você. por isso nesta matéria vamos focar nos penteados perfeitos para melhorar a forma do rosto.

 Para suavizar o rosto comprido:
As características de um rosto comprido muitas vezes mantem um equilíbrio perfeito, mas quando é oval, muito longo ou estreito, pode endurecer a expressão facial de modo que somente um bom corte de cabelo pode ajudar recomenta-se aumentar o volume nas laterais, ou fazendo grandes mudanças,por exemplo: podemos optar por enrolar os cabelos ou usar franja para o lado, evitando sempre o cabelo muito curto, pois deixa o rosto ainda mais estreito.



Como esconder a testa alta:
O mais simples, nestes casos, é optar por cortar a franja, mas não de qualquer forma. O ideal é que corte a uma altura média, ou seja, logo acima das sobrancelhas, pois muito longa ou muito curta pode acentuar o problema. Também são perfeitas franja diagonal e desfiada com algum volume na raiz. Evite o cabelo penteado para trás em linha reta e opte por alguns reflexos dourados na parte da frente do cabelo que irá ajudar a amenizar todos os ângulos e obter um resultado mais harmonioso.






 Estilizar um rosto redondo:
As pessoas que tem um rosto redondo muitas vezes tem olhar de menina e doce, mas pode faltar um pouco de força e de expressão por causa disso. A chave para esses casos é tentar reduzir em o contorno óptico do rosto para os lábios e os olhos ficarem em mais destaque. Para isso, um corte em camadas com franja torta ou um cabelo longo, embora, nestes casos, deve procurar um maior volume na parte superior do que nas laterais. As mulheres que tem um rosto redondo devem evitar os cabelos muito claros ou cabelos compridos em uma parte e lisos em outras, pois acentua mais a curvatura da face.


Nenhum comentário:

Postar um comentário